Are you a webmaster? Find out how to easily add Textise to your web site.


This page has been Textised!
The original page address was https://saudesemdano.org/artigos/america-latina/2016-semin%c3%a1rio-hospitais-saud%c3%a1veis


Busca
avançada »
 
Busca avançada
E.g., 11/20/2019
E.g., 11/20/2019
[Image: Sua página]   Text
Only
  Somente
texto
  Solo
texto
 
Colabore
Menu
             
Você está aqui
  1. Início
  2. Notícias
  3. 2016 | Seminário Hospitais Saudáveis
2016 | Seminário Hospitais Saudáveis
Posted on Junho 24, 2016  

  • América Latina: Português 

 
A nona edição do Seminário Hospitais Saudáveis foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2016, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mais de 700 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o que está sendo feito no Brasil e no mundo sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Cerca de 50 organizações de saúde apresentaram suas ações socioambientais na Sessão de Pôsteres, 112 organizações apresentaram trabalhos que concorreram ao Prêmio Amigo do Meio Ambiente e 40 instituições membros da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis foram homenageadas por aderirem à campanha mundial “Desafio 2020 – a Saúde pelo Clima”, tendo realizado seus inventários de emissões de gases de efeito estufa e reportado ações de liderança, resiliência e mitigação.

 

CERTIFICADOS DISPONÍVEIS - CLIQUE AQUI PARA BAIXAR SEU CERTIFICADO (DISPONÍVEL PARA OS PARTICIPANTES QUE ASSINARAM A LISTA DE PRESENÇA NOS DOIS DIAS DO SHS 2016)
 

O SHS 2016 teve como tema central “Resíduos de serviços de saúde 30 anos: os novos desafios do setor saúde”. A questão dos RSS vem sendo discutida no Seminário desde sua primeira edição, em 2008. Em 2014, inserimos na programação o “Fórum Nacional de Vigil'ncia Sanitária de RSS”, iniciativa que objetiva pautar o debate sobre as práticas, a gestão e a regulação do tema, com a proposta de debater este tema anualmente.

Tão importante quanto as lições aprendidas nos últimos 30 anos, serão os esforços que as instituições de saúde deverão realizar nos próximos 30 anos. O SHS discutiu os desafios para a gestão ambiental no setor saúde, tanto na solução de antigas pendências na gestão dos RSS, como no enfrentamento dos novos cenários que ameaçam a à saúde ambiental.

Entre os principais assuntos tratados pelo SHS 2016, discutimos a mudança do clima, fenômeno que ameaça diretamente a saúde pública e, por consequência, a delicada sustentabilidade dos sistemas de saúde, públicos ou privados. Palestrantes e debatedores enfatizaram a necessidade de coordenarmos esforços a fim de minimizarmos as consequências da mudança do clima e explorarmos oportunidades de resiliência, diante deste cenário de incerteza climática, buscando saídas para a crise que atinge o setor saúde brasileiro. Saiba mais como foi o SHS 2016!

Desde já convidamos à todos a participar da próxima edição do SHS 2017, no mês de setembro, em São Paulo
A nona edição do SHS foi uma realização de: Centro de Vigil'ncia Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Hospital Sírio LibanêsAssociação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e as organizações não governamentais Saúde Sem Dano (SSD) e Projeto Hospitais Saudáveis (PHS).

Temas
Temas


Textise: Back to top

This text-only page was created by Textise (www.textise.net) © Textise - CPC LLC
To find out more about our product, visit Textise.org.