Are you a webmaster? Find out how to easily add Textise to your web site.


This page has been Textised!
The original page address was https://saudesemdano.org/america-latina/visao-e-missao


Busca
avançada »
 
Busca avançada
E.g., 02/24/2020
E.g., 02/24/2020
[Image: Sua página]   Text
Only
  Somente
texto
  Solo
texto
 
Colabore
Menu
             
Você está aqui
  1. Início
  2. Nós
  3. Visão e missão
Visão e missão

Visão
O setor saúde mobiliza a sua influencia ética, econômica e política para criar um mundo ecologicamente sustentável, equitativo e saudável.

Missão
Transformar o setor saúde ao redor do mundo com o objetivo de reduzir o seu impacto ambiental e de se tornar uma 'ncora de sustentabilidade na comunidade e um líder no movimento global para promover a saúde e a justiça ambiental.

Objetivos Principais
  1. Proteger a Saúde Pública das Mudanças Climáticas: Reduzir a pegada de carbono da assistência à saúde, promover sistemas de saúde resilientes, mobilizar o setor da saúde no sentido de encarar a mudança climática como um problema de saúde pública e apoiar soluções que acelerem a transição para energias limpas e renováveis.
  2. Transformar a Cadeia de Suprimentos: Estabelecer e universalizar critérios de compras e potencializar o poder de compra das organizações de saúde para promover políticas e mercados comprometidos com a produção ética, saudável e sustentável de produtos e serviços.
  3. Desenvolver a liderança em Saúde Ambiental: Inspirar, mobilizar e apoiar a liderança do setor saúde na promoção da sustentabilidade ambiental, dos direitos humanos e do direito à saúde visando mudanças transformadoras em grande escala.
Objetivos do Programa
Edifícios – Promover projetos, construções, reformas e operações de instalações e edifícios de saúde verdes e saudáveis, que visem minimizar os impactos ambientais, favorecendo ambientes de cura, restauradores e sustentáveis.

Subst'ncias Químicas – Trabalhar com o setor saúde a fim de eliminar subst'ncias químicas nocivas ou substituí-las por alternativas mais seguras; minimizar a exposição de pacientes, trabalhadores da saúde e comunidades a produtos químicos; impulsionar a criação, uso e descarte seguro de subst'ncias e produtos químicos.

Energia – Acelerar a eficiência energética, promovendo o uso de energia limpa e renovável na assistência à saúde e mobilizando o poder de liderança do setor por um futuro de energia saudável para todos.

Alimentos – Colaborar com os serviços de saúde para que estes promovam, adquiram e ofereçam alimentos cultivados de forma sustentável e saudável, bem como favoreçam o desenvolvimento de sistemas de cultivo sustentáveis que melhorem a saúde ambiental e levem em consideração os determinantes sociais e econômicos das doenças não transmissíveis na cadeia produtiva de alimentos.

Produtos farmacêuticos – Promover a produção, gestão e descarte seguros dos produtos farmacêuticos, reduzindo o seu impacto no meio ambiente e na saúde ao longo de todo o seu ciclo de vida e fomentando inovações para a produção de produtos verdes.

Transporte – Promover estratégias de transporte para pacientes, acompanhantes e trabalhadores que apoiem sistemas locais e regionais de transporte mais saudáveis, enquanto reduzem a contribuição da assistência à saúde à poluição atmosférica, à mudança climática e a carga de doenças.

Resíduo – Promover políticas de lixo zero, reduzir o volume e a toxicidade dos resíduos produzidos pelo setor saúde e empregar formas de destinação de resíduos seguras e sustentáveis como alternativas à incineração.

Água – Desenvolver ações de conservação, reciclagem e tratamento para reduzir o consumo de água e a poluição de águas residuais em unidades de assistência à saúde; promover a saúde pública, defendendo políticas e ações de saúde que assegurem o acesso da comunidade ao abastecimento de água potável.

Temas
Temas


Textise: Back to top

This text-only page was created by Textise (www.textise.net) © Textise - CPC LLC
To find out more about our product, visit Textise.org.