During this extremely difficult time, we at Textise urge everyone to stay safe and adhere to your government's regulations concerning the pandemic. You can get the latest information about the Novel Coronavirus at the World Health Organisation (WHO) site (text-only view).


This page has been Textised!
The original page address was https://saudesemdano.org/america-latina/temas/estrategias-mudanca-climatica


Busca
avançada »
 
Busca avançada
E.g., 06/03/2020
E.g., 06/03/2020
[Image: Sua página]   Text
Only
  Somente
texto
  Solo
texto
 
Colabore
Menu
             
Você está aqui
  1. Início
  2. Temas
  3. Sete estratégias básicas para enfrentar a mudança climática
Sete estratégias básicas para enfrentar a mudança climática

O setor saúde pode empregar sete estratégias básicas para deixar de prejudicar o clima, economizar recursos e gerar importantes benefícios sanitários, econômicos e sociais. Algumas dessas estratégias podem ser implementadas através de mudanças nas políticas e práticas de compras.

  • Eficiência energética: reduzir o consumo de energia e os custos através de medidas de eficiência e conservação.
  • Resíduos: reduzir, reutilizar e reciclar; fazer a compostagem dos resíduos org'nicos; empregar alternativas à incineração para os resíduos que requerem tratamento especial.
  • Alimentos: fornecer alimentos produzidos de modo sustentável ao pessoal e aos pacientes.
  • Transporte: encorajar as pessoas a ir caminhando ou de bicicleta ao estabelecimento; promover o uso do transporte público entre os servidores, os pacientes e a comunidade; usar combustíveis alternativos para a frota de veículos do hospital; alocar os equipamentos de saúde, visando minimizar as necessidades de transporte do pessoal e dos pacientes.
  • Água: conservar a água; evitar a água engarrafada quando houver alternativa segura.
  • Projeto de edifícios ecológicos: construir hospitais coerentes com as condições climáticas locais e planejados para requerer menos energia e recursos.
  • Geração de energia alternativa: produzir e/ou consumir energia limpa e renovável para garantir uma operação confiável e adaptável.
Os estabelecimentos de saúde de todo o mundo já estão tomando medidas, nessas e em outras áreas, para reduzir sua pegada de carbono. Alguns exemplos que ilustram as sete estratégias básicas podem ser encontrados no relatório (disponível em inglês) elaborado conjuntamente pela OMS e SSD: Healthy Hospitals, Healthy Planet, Healthy People (pdf).

Temas
Temas


Textise: Back to top

This text-only page was created by Textise (www.textise.net) © Textise - CPC LLC
To find out more about our product, visit Textise.org.