Are you a webmaster? Find out how to easily add Textise to your web site.


This page has been Textised!
The original page address was https://saudesemdano.org/america-latina/temas/equipamentos-eletronicos


Busca
avançada »
 
Busca avançada
E.g., 02/23/2020
E.g., 02/23/2020
[Image: Sua página]   Text
Only
  Somente
texto
  Solo
texto
 
Colabore
Menu
             
Você está aqui
  1. Início
  2. Temas
  3. Equipamentos Eletrônicos
Equipamentos Eletrônicos

O problema
Os computadores, os TVs, os analisadores de laboratório, os monitores e outros tipos de equipamentos empregados nos hospitais diariamente contêm muitos compostos perigosos (desde chumbo no tubo de raios catódicos dos monitores até plásticos clorados nos cabos, retardadores de chama bromados em circuitos impressos e mercúrio nas telas de LCD). As subst'ncias perigosas que estão nos equipamentos eletrônicos foram relacionadas com problemas de saúde como c'ncer, malformações congênitas e alterações endócrinas.

A disposição inapropriada de aparelhos eletrônicos representa uma ameaça para a saúde pública e para o ambiente. Quando se incineram ou se depositam em lixeiros ou lixões, os aparelhos eletrônicos podem liberar no ambiente, subst'ncias perigosas que terminam contaminando a água subterr'nea e o ar.

É altamente preocupante também, a existência de exportações destes aparelhos usados para seu desmantelamento nos países em desenvolvimento, que estão ainda menos preparados para manejar estas subst'ncias tóxicas. Em muitos casos, as exportações violam o direto internacional, assim como legislações domésticas dos países importadores.

Se os hospitais prestam atenção aos produtos que compram e da maneira em que são descartados os equipamentos eletrônicos, podem diminuir seu impacto ambiental. Isto ocorre de diversas maneiras. Veja mais informação, em inglês, sobre este problema.

Equipamentos Eletrônicos
Temas
Temas


Textise: Back to top

This text-only page was created by Textise (www.textise.net) © Textise - CPC LLC
To find out more about our product, visit Textise.org.